APRESENTAÇÃO / REPORTAGEM
Uma reportagem só é bem feita, quando se há bom trabalho de produção e edição. Pode ser o melhor repórter do mundo, mas sem produtor e editor, não há uma boa matéria.
Ao longo da minha carreira, tive passagens por três emissoras de TV. Desde setembro de 2019, trabalho na TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo. No dia a dia, basicamente, fico por conta de cobrir os factuais ou recuperar casos de destaque no noticiário policial, carro-chefe da emissora. Entretanto, neste tempo de casa, tive a oportunidade de rodar e fazer reportagens para todos os telejornais, migrando entre várias editorias.
Antes de vir para cá, fui repórter entre janeiro de 2018 e abril de 2019, da TV Gazeta Sul, afiliada da Globo em Cachoeiro de Itapemirim, também no Espírito Santo. Na emissora, já não trabalhava muito com factual. O padrão eram pautas marcadas, com foco em reportagens de comportamento e economia.
Minha primeira experiência foi na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, onde comecei minha carreira. Durante o período em que fui estagiário, ia para rua algumas vezes para poder me aprimorar como repórter. Lá, o foco era em matérias policiais e esportivas.
Tragédia na Serra de Anutiba
No fim de 2018, um onibus com mais de 40 estudantes tombou na Serra de Anutiba, entre as cidades de Alegre e Muniz Freire. O caso causou comoção na região, por duas estudantes que morreram no acidente. O veículo tava com diversas irregularidades.
Guarapari vai receber 1,3 milhão de pessoas
Guarapari é um dos destinos turísticos mais procurados e conhecidos do Espírito Santo. No verão de 2020, a expectativa da diretoria era que 1,3 milhão de pessoas passassem pela cidade. Por ser uma matéria de comportamento, fiz o VT mais informal.
Mais de 700 mulheres agredidas no Sul do ES
No dia 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data é simbólica, mas não há muito a se comemorar em Cachoeiro e em todo o Sul do ES. O número de mulheres agredidas é alto. A única parte boa é que cada vez mais vítimas estão procurando a Polícia.
Iconha: um mês depois da enxurrada
No final de janeiro, uma forte enxurrada destruiu grande parte da cidade de Iconha, localizada no sul do Espírito Santo. Um mês depois da tragédia, retornamos para ver como estava a recuperação econômica e social do município que tem pouco mais de 15 mil habitantes.
Curta de Cachoeiro roda o mundo
Em 2017, um curta-metragem foi gravado em Soturno, interior de Cachoeiro. Dois anos depois, a obra "Não me deixe aqui sozinha" participou de dezenas de festivais, no Brasil, América do Norte, Europa, Africa e Asia. O elenco é formado por atores e atrizes cachoeirenses, o que valoriza o cenário cultural da cidade.
Média de vinte veículos são roubados no ES
Um levantamento feito pela produção da TV Vitória mostrou que uma média de 20 veículos foram roubados ou furtados em 2019. O registro também apontou que o município da Serra lidera o ranking de ocorrência. Em muitos casos, os crimes são cometidos de forma violenta, como mostram algumas imagens de câmeras de segurança